Pular para o conteúdo principal

Proteção de quarentena.


Mãe, você é abusiva.

"Eu sei que tudo vai ficar bem
E as minhas lágrimas vão secar
Eu sei que tudo vai ficar bem
E essas feridas vão se curar"
Não é saudável me comparar todos os dias com meu primo/vizinho/conhecido e chorar lamentações sobre “por quê você não pode ser mais como o João?”, porque eu não posso ser ninguém além de mim mesmo. E quem eu sou não deveria ser causa de lamentação.
Não é saudável quando você me coloca pra baixo em toda a oportunidade que tem e expõe que a minha única salvação na vida é encontrar alguma mulher. E nem que “minha mulher” seja minha única conquista decente na vida e que eu precise agradecer todos os dias por esse milagre e me cuidar para que ela não perca o interesse. Mas não vai acontecer porque eu sou eu e não hétero.
“É por isso que você ainda esta sozinho”; “se estivesse casado não estaria passando por dificuldade agora”; “se continuar descuidado desse jeito, se arriscando, não vai durar muito”; “com esse seu estilo esquisito você não vai encontrar nunca um homem que te queira”; “precisa conhecer um homem que te cubra de porrada pra você aprender a ser homem e sair dessa vida pecaminosa”.


Mãe, você é abusiva.
Você é abusiva quando enxerga na minha vida uma extensão da sua e projeta em mim tudo aquilo que queria ter sido e não foi e tudo aquilo que queria ter feito e não fez. E se frustra toda vez que eu tomo um caminho diferente do que você queria tomar. Quando percebe que eu não tenho os mesmos gostos nem reproduzo os mesmos pensamentos que os seus e toma atitudes cada vez mais drásticas na tentativa desesperada de retomar o controle. Quando confunde dominação com instrução e não aceita apenas me dar orientações, mas precisa viver por mim e controlar cada detalhe da minha vida e cada escolha que eu preciso tomar. Que amigos ter. Por quem me apaixonar. O que estudar. Que função exercer. Que preferência política ter. O que fazer no meu tempo de lazer.
Você é abusiva quando se utiliza de discursos maternais sobre como me ama e “só quer o meu melhor” para abusar do seu poder de mãe e revirar minhas gavetas, mexer no meu celular para de alguma maneira provar algo. Dizer que estou me desperdiçando por procurar conhecer um homem para ser feliz e aprender a amar.  porque “é melhor ouvir da sua mãe do que de um desconhecido”. Ou quando me faz sentir culpa por existir. Porque “eu não sirvo pra nada mesmo”. Ou só existo pra te dar prejuízo. Fui um erro que você não compreende. A prova do seu fracasso. A concretização do alerta que todos te fizeram quando você optou por ser mãe solteira. “São todas putas” – eles disseram.Você é abusiva quando faz com que eu me frustre por não conseguir corresponder às suas expectativas. E que eu lamente por ser a pessoa que eu sou, que eu me repreenda e tente me transformar em alguém que eu não queria ser. Que eu me odeie por isso. Me ache errado e me questione todos os dias: porque eu não posso simplesmente ser mais como o Danilo? Por quê eu sou esse monstro que causa tanto sofrimento na minha mãe?
E, ah, as chantagens emocionais! Não podemos nos esquecer dos jogos psicológicos e das tentativas múltiplas de manipulação. Das lágrimas, dos choros e das ameaças.
“você não me ama”; “você só causa desgosto”; “você ainda vai me matar um dia”; “onde foi que eu falhei como mãe?”; “espero que um dia Deus me perdoe pelo filho que eu criei”; “você não tem respeito por pai e mãe”; “é muito egoísmo da sua parte”; “porque você é tão ingrato?”; “não faz nada pela sua mãe”; “você não tem medo de ir pro inferno?”; “eu estou à ~isso aqui~ de não te considerar mais meu filho”; “lembre-se que você é sustentado por mim”; “enquanto viver nessa casa…”; “você não valoriza nada que eu faço por você”; “eu sacrifiquei minha vida toda por você e é assim que você me retribui?” “o que o resto da família vai fazer quando souber o tipo de pessoa que você realmente é?”; “não consigo olhar na cara das pessoas de tanta vergonha por ter um filho como você, gay e rebelde”; “se eu morrer saiba que foi você quem me matou”; “e eu ainda faço questão de deixar uma carta por escrito dizendo que foi você, pra todo mundo ficar sabendo”.
Tudo isso pra conseguir o controle de volta e me fazer tomar a decisão que você gostaria que eu tomasse. Não pense nem por um segundo que eu estou tendo que ouvir essas coisas porque cometi algum crime terrível. Eu não estou bebendo, me drogando, me prostituindo ou desocupado em casa: coisas que jamais poderiam ser possibilidades reais dentro desse nosso lindo universo familiar tradicional brasileiro.
É apenas porque eu não quis cursar o que você queria. É porque eu quis mudar a cor do cabelo e deixa-lo crescer. É porque eu não me sentia bem fingindo gostar de uma menina, enganando ela... prometendo uma vida artificial, uma felicidade/amor que eu não podia dar pra ela. É porque eu não me calei na mesa de jantar diante de seus dizeres sexistas ou homofóbicos. Porque eu não quis namorar com aquela garota que a senhora achou bonita e ideal que você escolheu pra ser sua genra. Porque eu escolhi me assumir publicamente e ter amizades amizades no meio LGBT mesmo com a senhora me tirando o celular como forma de castigo por me assumir, por de algum modo te fazer sentir mais vergonha de seu filho... Que não rouba, não mata, não estupra, não se droga e nunca foi entregue em casa por uma viatura.
Não é amor. Não é preocupação. Não é educação. Não é saudável. Não é o seu melhor. Não é pro meu próprio bem.

Quero minha Mãe de antes de eu  me assumir de volta.
É abuso. 

... algum dia, pode não ser hoje ou daqui a um ano, mas eu sei que tudo vai ficar bem <3

"O que me impede de sorrir
É tudo que eu já perdi
Eu fechei os olhos e pedi
Para quando abrir a dor não estar aqui, mas
Sei que não é fácil assim, mas
Vou aprender no fim
Minhas mãos se unem para que
Tirem do meu peito o que é de ruim
E vou dizendo

Tudo vai ficar bem
E as minhas lágrimas vão secar
Tudo vai ficar bem
E essas feridas vão se curar
Eu sei que tudo vai ficar bem!
Tudo vai ficar bem!

Se recebo dor, te devolvo amor
Se recebo dor, te devolvo amor
E quanto mais dor recebo
Mais percebo que eu sou
Indestrutível"

Boa tarde !




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pack de memes para arrasar nas discussões do facebook !!!

 Olaaaaaaarrrrr caros leitores tudo bem com vocês ? espero que sim, sempre. Vocês ja se envolveram em uma discussão e só depois de muito tempo vocês se lembraram de um argunto arrasador que poderiam ter usado mas no momento esqueceram ? e depois de horas, dias ou até semanas depois vocês se lembraram de uma frase fodastica que poderia ter lacrado a conversa e ter te garantido a rasão na discussão, enquanto estavam com a cabeça encostada no vidro de um ônibus olhando para fora ?    Pensando nisso eu fiz um videos hoje para vocês la no meu canal do youtube o Olarr Thiago    com o meu pack de memes exclusivamente para serem usados no facebook, whatsapp ou grupos de ambos os app's.  O melhor de tudo é que podem ser usados em discussão ou até mesmo para brincar com os amigos nos grupos das redes sociais - eu mesmo ja estou viciado em memes e não a um dia que eu passe mais de 1 hora sem pensar em um bordão lacrador (risos) - se vocês pedirem eu farei mu...

" Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas " (Auto conhecimento e Responsabilidade afetiva)

               Bom dia, boa tarde ou boa noite para você que esta ai, do outro lado da telinha e começando a me acompanhar nesse tema de hoje ! Como você esta ?  Como foi o seu dia  baby ? espero que ótimo <3                Quem me acompanha no instagram (@thiagoweeks) viu que recentemente eu fiz uma enquete nos storys sobre auto-conhecimento, amor próprio e responsabilidade afetiva. Antes de mais nada já quero deixar bem claro algumas coisas (claro que de modo resumido).                Primeiro, o processo de auto conhecimento por si só já diz tudo, é uma fase em que se tem um inicio e quase sempre não tem fim. É um período longo e profundo onde passamos mais tempo com nós mesmos, e sim eu sei, é difícil aprendermos a lidar com isso. Para alguns, alem de não ser um processo bonito é extremamente doloroso. Comecei isso a anos atrás e ainda estou aprendendo...

Agradecimento: Academia Smart Fit

Olarrrrrrr turminha tudo bem ? haha' espero sim ! Hoje venho compartilhar com vocês aqui do blog um pouco mais da minha vida e contar a vocês como esta sendo minha experiencia de vida com a rede de academias Smart Fit (amooooo - sem ORRRR - rs)            Bom, eu sou aluno da rede Smart Fit a um pouco mais de um ano e tenho tido uma experiencia ótima no inicio foi difícil por que sou muito tímido - muito - e de certa forma eu sabia como iniciar o treino e perguntas como : - Que tipo de roupa devo usar? - Por quanto tempo devo treinar ? - Posso treinar e depois para ? - O que eu posso e não posso comer ? - As pessoas são legais ?  - E se eu não me der bem com alguém ?     entre outras... Essas perguntas com o tempo foram claramente resolvidas algumas com a ajuda dos profissionais da academia e algumas pelo meu desenvolvimento pessoal.             Eu não gostava tanto quanto gosto hoje ...