Bom diante dos fatos, não consegui lidar com a história e então vim aqui "protestar" na medida do possível.
Ontem (DOMINGO) entre as 18:10 e as 20:00 ocorreu um horrível ato de assédio no CINEMARK do SHOPPING METRO SANTA CRUZ, um homem durante um filme ( A CHEGADA ) que se passava na SALA 02 estava ALISANDO/TOCANDO uma MULHER enquanto o mesmo se MASTURBAVA do lado dela durante boa parte da sessão .
Em um determinado momento um segundo HOMEM percebeu o que ocorria, e vendo que a MULHER estava em choque/sem reação não pensou duas vezes e socou a cara do autor do crime que em seguida fugiu da sala em meio as sombras.
"Mas Thiago pq ela n gritou, reagiu, correu ou não fez tudo isso ao mesmo tempo ?"
A reação de assedio o CONSTRANGIMENTO, MEDO E PANICO são uns dos principais motivos que paralisam suas vitimas assim como em um roubo. Não que ambos tenham a mesma gravidade de PERIGO pq um é completamente diferente do outro...
No assalto, o bandido vai te roubar e se o bandido não se sentir satisfeito em roubar algo que vc batalhou para ter, ou até mesmo se o mesmo não estiver calmo ele pode te matar em seguida.
Já no assédio o tarado pode te tocar molestar, aproveitar do seu estado de choque te matar e ainda roubar sua coisas.
São ações completamente diferentes porem podem ter o mesmo fim.
Após isso tudo o que ocorreu 2 amigas minhas que estavam na mesma sessão foram tentar ajudar a vitima, a moça estava chorando muito e em panico. A gerencia do CINEMARK do SHOPPING METRO SANTA CRUZ foi chamada e avisada sobre a ocorrência. e sabem o que eles fizeram ? Apenas acenderam as luzes para a moça ver se reconhecia alguém e depois apagaram e retornaram ao filme.
As declarações pela equipe CINEMARK é de que o autor do crime não fugiu pela saída convencional por que as câmeras do sistema de segurança não capturaram nada e que possivelmente ele havia saído da 02 e entrado em qualquer outra sala.
Mas apesar da suspeita da rota do fugitivo, e apesar do nível de periculosidade e grande risco que funcionários e clientes ( Adultos, crianças, idosos e adolescentes) corriam nas outras salas a equipe CINEMARK não se deu ao trabalho nem mesmo de parar as seções e averiguar em qual sala o elemento se encontrava, deixando de zela não só pela segurança de seu próprios funcionários e clientes mas sendo também NEGLIGENTES o bastante para colocar em risco todos os que estavam tirando um lazer no SHOPPING.
As testemunhas e a vitima tiveram mais vontade de achar o autor do assédio que a própria equipe responsável. talvez pudessem até conseguir mas infelizmente a vitimá acabou passando mau e desmaiou impossibilitando assim o reconhecimento do criminoso. a VITIMA precisou ser levada para um atendimento de PRONTO SOCORRO FORA DO SHOPPING. ALEM DO SHOPPING NÃO TER A ESTRUTURA DE SEGURANÇA NECESSÁRIA ELE TAMBÉM NÃO TEM ATENDIMENTO PARA PRIMEIROS SOCORROS OU SEMELHANTES.
E me parece que essa não é a primeira vez que isso ocorre lá no CINEMA DO SHOPPING e que apesar de já ter ocorrido outras vezes, apesar de poder ser o mesmo cretino se aproveitando da distração e fragilidade das mulheres nada foi feito em relação a segurança para mudar o rumo disso.
Minhas amigas a este ponto também já estavam em choque por testemunharem todo o ocorrido. Se elas que só de presenciar choraram e ficaram com trauma estão assim, fico me perguntando como esta o esta psicológico e emocional da VITIMA, que apesar de pagar pela pipoca e pelo filme também precisou pagar por uma segurança incompetente do local, NÃO SÓ ELA MAS MUITAS PESSOAS QUE ALI PASSEIAM TODOS OS DIAS.
Por enquanto não ocorreram MORTES ou NEM ROUBOS
Mas e se ocorrer, vidas serão roubadas e não vai existir nem um culpado ?
Alem de paga cara temos que assistir ao filme torcendo para sairmos vivos da sala ?
O MAIS ENGRAÇADO NISSO TUDO É QUE SE ROUBAM UM CELULAR NAS CASAS BAHIA ELES LACRAM O PRÉDIO TODO PRA PEGAR O LADRÃO, MAS PARECE QUE QUASE SER ESTUPRADA NÃO É UM BOM MOTIVO PARA TOMAR AS MESMAS PROVIDENCIAS.
Comentários
Postar um comentário